Tudo o que você precisa saber sobre estar em um estado de fluxo e ser produtivo.
Que tipos de mecânica de fluxo existem?
Experimentando o fluxo
Você provavelmente já ouviu falar que alguém tem um fluxo quando faz algo que gosta. Atualmente, esse termo está sendo usado cada vez mais. Esse termo é amplamente utilizado por pessoas que realizam atividades criativas e artistas para descrever o estado em que estão completamente focados na tarefa em questão. Um estado de fluxo pode ser obtido durante a execução de qualquer atividade, mas provavelmente ocorre quando a tarefa ou atividade é executada com total comprometimento. Apesar do fato de que as atividades que fluem podem ser diferentes e variadas, as pessoas que o experimentaram descrevem essa situação como bastante semelhantes, independentemente da atividade.
- Um estado de fluxo pode ser alcançado enquanto faz qualquer coisa, mas na maioria das vezes quando o trabalho ou a atividade é feito completamente.
- Independentemente das atividades que ocorrem, as pessoas que o experimentaram descrevem essa condição como bastante semelhantes.
O que é fluxo?
"O fluxo está sendo completamente envolvido em uma atividade por si só. O ego cai. Mihaly Csikszentmihalyi, que ocupou o cargo de chefe do Departamento de Psicologia da Universidade de Chicago. Esse estado de fluxo aparece em psicologia positiva quando uma pessoa que realiza uma atividade está totalmente imersa em um sentimento de foco que lhes permite alcançar a si mesmo na plena desempenho e prazer no processo da atividade.
- Mihaly Csikszentmihalyi foi o fundador do campo de fluxo, um estado de envolvimento total em uma atividade.
- Esse estado de fluxo ocorre em psicologia positiva quando uma pessoa está totalmente envolvida em um sentido de atenção, permitindo que ela realize seu potencial máximo e aproveite o processo.
Quais são os diferentes tipos de mecanismos de fluxo?
A mente de alguém só pode atender a uma quantidade específica de informação em um momento em que em um estado fluido. Isso equivale a cerca de 110 bits de informações a cada segundo, de acordo com Csikszentmihályi. O estado do fluxo foi definido como a "experiência ideal", na qual se obtém um alto grau de satisfação com a atividade. Segundo o autor, a capacidade e o desejo de superar os problemas para atingir os objetivos finais de alguém levam à melhor experiência e a um sentimento geral de satisfação com a vida. A capacidade de produzir essa experiência perfeita é considerada pessoal e "depende das habilidades do indivíduo".
Quais são os elementos que compõem o estado de fluxo?
No momento, a concentração é intensa e focada. Ação e consciência são mescladas. Falta de autoconsciência na reflexão. Um sentimento de agência pessoal ou controle sobre uma situação ou ação. Uma distorção da experiência temporal ocorre quando a percepção subjetiva do tempo é afetada. A experiência autotélica refere -se à percepção de uma ação como inerentemente gratificante.
Para atingir um estado de fluxo, quais são os requisitos necessários?
Você já esteve em um estado de fluxo? !!
Algumas pessoas que experimentaram o estado de fluxo descrevem o seguinte sentimento de foco, concentrado e completamente envolvido no que estão fazendo. Além disso, uma sensação de estar fora da realidade cotidiana e uma ótima clareza interior. Eles sabem exatamente o que precisa ser feito e como. Além disso, eles sabem que a tarefa é factível e possui habilidades adequadas para a tarefa. Um estado de calma em que se não se preocupa. As horas parecem passar como um minuto quando em um estado fluido, com foco no momento presente. Finalmente, a motivação intrínseca produzida pelo estado de fluxo se torna sua própria recompensa.
- Aqueles que experimentaram a sensação de fluxo relatam uma sensação concentrada e focada de ser absorvida no que está fazendo.
- Uma sensação de estar fora do mundo comum, bem como uma profunda clareza interior.
Qual é a história do estado?
Mihaly Csikszentmiháli ficou encantado com os artistas que pareciam se perder em seu ofício. Nas décadas de 1980 e 1990, a Flow Research se tornou popular. Neste momento, os pesquisadores interessados em experiências ideais e estressando boas experiências começaram a investigar a noção de fluxo. Sob o título de atenção sem esforço, a ciência cognitiva do fluxo foi pesquisada.
Quais são os benefícios de usar um questionário de fluxo?
O FQ é uma excelente ferramenta para determinar a predominância do fluxo. O FQ tem certas falhas que foram abordadas por abordagens mais modernas. Não é possível avaliar a intensidade do fluxo durante certas atividades. Essa estratégia também ignora o impacto da relação desafio / habilidade no estado de fluxo. Pode ser usado para calcular variações na chance de experimentar fluxo com base em várias variáveis.
Quais são os diferentes tipos de experiência em métodos de amostragem?
Os indivíduos devem concluir o formulário de amostragem da experiência (ESF) em oito intervalos de tempo determinados aleatoriamente ao longo do dia como parte do ESM. O objetivo é entender melhor as experiências subjetivas, calculando a quantidade de tempo que as pessoas gastam em diferentes estados ao longo do dia. O ESM é mais complicado que o FQ e ajuda a entender como o fluxo funciona em uma variedade de configurações, mas é uma opção perigosa devido a possíveis vieses.
Quais são os pré -requisitos para estabelecer um estado de zona?
Para produzir um estado de fluxo, a teoria do fluxo afirma que três requisitos devem ser atendidos. O modelo de fluxo de oito canais foi publicado por Massimini, Cskszentmihályi e Carli em 1987. Este gráfico agora é conhecido como Modelo de Flutuação de Experiência de Antonella Delle Fave. Os níveis médios de dificuldade e competência em todas as atividades realizadas por uma pessoa ao longo da vida cotidiana são mostradas no centro do gráfico. A intensidade de um estado de ser aumenta à medida que se afasta do centro.
Quando a tarefa em questão é de dificuldade acima da média (acima do ponto central) e a pessoa possui recursos acima da média (à direita do ponto central), é mais provável que ocorra. O modelo de formação de experiência exibe os muitos canais de experiência que surgem de vários graus de obstáculos percebidos e habilidades percebidas. Em vários contextos, pode ser utilizado para determinar a força e a quantidade de fluxo. Apesar do fato de a ação ser a mesma, a experiência de corrida é semelhante. O fluxo é um estado de espírito que pode ser definido como ansiedade, tédio ou relaxamento.
O conceito de teoria do fluxo é baseado em um equilíbrio percebido de dificuldades e talentos. Quando as habilidades e as dificuldades estão acima da média individual, não garante uma boa correspondência. Segundo a pesquisa, os cenários de baixo desafio que foram superados pela competência estavam relacionados ao prazer, relaxamento e contentamento, contradizendo a teoria do fluxo. Sabendo o que fazer, como realizá -lo, para onde ir, quão bem você está, obstáculos altos percebidos e talentos altos percebidos são os sete critérios de fluxo declarados por Schaffer (2013).
- A teoria do fluxo acredita que existem três requisitos para os estados de fluxo.
- Esse modelo de fluxo, proposto pela primeira vez em 1987, possui oito canais individuais.
- Delle Fave atualmente chama este gráfico do modelo de flutuação da experiência.
- Este gráfico mostra os níveis médios gerais de dificuldade e habilidade que os indivíduos encontram durante sua rotina diária.
- O modelo de campo de experiência mostra os canais de experiência que vêm de graus variados de dificuldade e experiência percebidos.
O que significa estar em um estado de fluxo quando se trata de desempenho e aprendizado?
Quando você está em um estado que flui, está focado em dominar a tarefa em questão. Assumir esses novos e exigentes problemas coloca as capacidades à prova. Um emerge de um estado de fluxo com algum progresso pessoal e fortes "sentimentos de competência e eficácia". O fluxo tem sido associado à atividade, perseverança e realização, além de reduzir a ansiedade e aumentar a auto-estima através de uma variedade de tarefas. Certamente, há uma relação recíproca entre os dois. É mais provável que as experiências de fluxo estejam relacionadas a melhores níveis de desempenho a longo prazo, se você se sair bem. Também está relacionado à influência do fluxo no desempenho.
- Em um estado fluido, você está focado em conquistar o trabalho em questão.
- Se você se sair bem, é mais provável que encontre boas experiências.
O que o fluxo pode fazer pelo esporte?
Como o fluxo pode ser usado no local de trabalho?
Uma condição de fluxo é aquela em que obstáculos e talentos são uniformemente equilibrados. O fluxo está ligado ao sucesso e demonstrou aumentar a felicidade e o desempenho do trabalho. Pesquisadores no campo do fluxo pensam que as intervenções podem ser usadas para melhorar e promover o fluxo no local de trabalho. O uso de abordagens de facilitação de "jogo sério" está se tornando mais popular para criar um melhor fluxo. Algumas empresas exploraram a noção de fluxo para estabelecer a marca e a identidade corporativas, como o Flow Limited, que baseou a marca de sua empresa na noção.
- As intervenções podem ser utilizadas para melhorar e incentivar o fluxo no local de trabalho.
- As técnicas de facilitação de "jogo sério" estão ganhando popularidade promovendo um fluxo maior.
Quais são as aplicações do fluxo no esporte? Por quê?
A idéia de estar na zona durante uma performance atlética corresponde à definição de fluxo de Cskszentmihályi. Ao definir os melhores melhores, muitos atletas consideram seu desempenho fácil. "Eu já estava no poste e simplesmente continuei", relatou Ayrton Senna. Em várias artes marciais, a palavra brota é usada para indicar fluxo psíquico. Como a integração aprimorada dos processos de reflexo consciente e subconsciente aumenta a coordenação, a frase "estar na zona" também pode afetar os padrões de movimento. É o tipo de coisa que ocorre quando um motorista já está na "zona" e depois leva o veículo mais rápido que todos os outros. Em uma série de estudos sobre o "jogo interno" de esportes como golfe e tênis, o termo "fluxo" foi empregado. Também é usado em estudos da conexão mente-corpo.
- Cskszentmiháli define o fluxo como a sensação de estar na zona enquanto se apresenta.
- Eles tendem a definir o seu melhor pessoal como um feito fácil.
Quais são as restrições do estado da zona?
Se os objetivos do emprego forem claros e os deveres estiverem bem definidos, o fluxo poderá ser alcançado no local de trabalho. A motivação pode ser prejudicada pela falta de feedback. According to the study, more consistent job characteristics do not predict work flow.It can be nurtured and promoted to help people feel the flow of work.Beyond the specific advantages that flow provides, it is critical to experience it. Frequent experiences of flow, for example, contribute to increased productivity, creativity, and staff growth. According to Csikszentmihályi and Britton (1991, 2004), it may also help organizations achieve their objectives (1967). The research may help us figure out which tasks at work should be cultivated and highlighted so that people may feel free on the job.
- Achieving work flow is challenging.
- Csikszentmihalyi claims that flow does not occur because the task's goals are ambiguous.
- Discovering which office activities boost productivity is among the findings of this study.
- Investigates the importance of working in a setting that supports flow.
The flow state has a significant impact on video games and gaming in general?
What role does the flow state play in games and gaming?
Como parte da explicação para que os jogos de aprendizagem têm o potencial de ter sucesso, o fluxo de jogos e jogos tem sido relacionado às regras de aprendizado. O fluxo, que é um tipo de lei de prontidão, em particular, é estimulante. Jenova Chen criou o fluxo de videogame para investigar como produzir uma sensação de fluxo nos jogos. O cérebro do jogador está empolgado com o equilíbrio de habilidade e dificuldade, com atenção engajada e motivação forte. Isso resulta em uma experiência agradável, o que melhora a motivação e incentiva os jogadores a continuarem jogando. O principal objetivo do jogo é fornecer diversão por motivação intrínseca. Os designers de jogos procuram incorporar conceitos de fluxo em seus produtos como resultado. No estado de fluxo, a experiência do jogo é fluida e fundamentalmente psicologicamente satisfatória, independentemente das pontuações ou triunfos no jogo. De acordo com um artigo de Byte de 1981, aumenta o desempenho e pode levar a uma condição de "transe de TV" ou "transe". É uma condição em que a atenção dos jogadores é atraída por eles, sua atenção é focada e sua motivação é forte.
- O fluxo de jogos e jogos está conectado às leis da aprendizagem.
- Quando o atleta é despertado, seu cérebro é mais receptivo e focado.
O estado atual é um estado genuíno?
Como o fluxo é uma condição fluida na qual uma solução de problema é praticamente automática, a segunda adivinhação servirá apenas para diminuir o processo. Quando o córtex pré -frontal dorsolateral se torna surdezmente silencioso, essas suposições educadas são fechadas na fonte.
Quanto tempo você pode se manter em um estado de fluxo?
A sessão do seu estado de fluxo deve durar idealmente pelo menos quatro pomodoros de 25 minutos cada (90-120 minutos). Depois que você concluiu as quatro sessões, você pode fazer uma pausa mais longa para permitir que seu cérebro descanse (pelo menos 15-20 minutos) . Durante essa lacuna mais longa, você provavelmente se encontrará fora do seu estado normal.
Quanto tempo leva para atingir um nível de concentração completa?
Levará cerca de quinze minutos. É altamente provável que você leve pelo menos quinze minutos para começar a entrar no estado de fluxo, e levará muito mais tempo depois disso até que você seja completamente absorvido.
O que exatamente o termo "fluxo" significa?
O termo "fluxo" refere -se ao movimento da água através de um riacho. O fluxo também pode significar circulação, como no caso do ar. O fluxo é um termo que se refere ao fluxo de água como se fosse um riacho. O fluxo pode ser usado de várias maneiras adicionais, tanto como um verbo quanto como substantivo. Quando algo flui, viaja da mesma maneira que a água em um riacho.
Obtenha um fluxo real
Com esta breve descrição, você poderá identificar quando inseriu um estado de fluxo. Mas e a experiência do banheiro? Se você está completamente envolvido no que está fazendo e sente atemporalidade, pode ser um estado de fluxo. Você pode obter um fluxo real com novo Splashlet Tecnologia, que inclui água aerada! Você pode obter fluxo real diretamente no seu banheiro a qualquer hora do dia. Redisco todo o potencial de uma experiência perfeita de limpeza de água. Cada vez que você usa o seu Splashlet, você melhorará sua higiene e humor. Você precisa tentar realmente sentir isso.
Quais são os resultados mais importantes para serem fluidos e produtivos.
- Para alcançar um estado fluido, deve -se realizar qualquer ação com dedicação completa.
- Independentemente dos eventos que ocorrem, aqueles que experimentaram esse estado o descrevem como bastante semelhantes.
- São necessárias três condições para gerar um estado de fluxo.
- Em 1987, Massimini, Cskszentmiháli e Carli lançaram o modelo de fluxo de oito canais.
- O gráfico agora foi renomeado para o modelo de flutuação da experiência.
- Os níveis médios de competência e dificuldade são encontrados no meio do gráfico.
- De bom humor, você está focado em ter sucesso em sua tarefa atual.
- Em um estado de fluxo, não há obstruções, apenas oportunidades.
- O fluxo é um preditor primário da satisfação e desempenho no local de trabalho.
- As intervenções podem ser utilizadas para melhorar e incentivar o fluxo no local de trabalho.
- Cskszentmiháli define o fluxo como a sensação de estar na zona enquanto se apresenta.
- O fluxo de trabalho é difícil de obter.
- Segundo Csikszentmihalyi, não há fluxo, pois os objetivos das tarefas não são claros.
- Descobrir quais atividades no local de trabalho aumentam a produtividade está entre os resultados do estudo.
- Os estados de fluxo influenciam a jogabilidade e os jogos.
- O fluxo de jogos e jogos está conectado às leis da aprendizagem.
- O fluxo e a lei de prontidão em particular são inerentemente energizantes.
- O fluxo foi projetado por Jenova Chen para examinar os conceitos de fluxo nos jogos.
- Quando o atleta é despertado, seu cérebro é mais receptivo e focado.
Escrito por
BrookPad Equipe